
Nesta semana, uma câmera de segurança instalada dentro do prédio da prefeitura de Campos Belos (GO), nordeste do estado, flagrou um homem fazendo um “trabalho” religioso, supostamente contra o prefeito da cidade e contra sua Administração.
As imagens foram divulgadas pelo próprio prefeito Pablo Geovanne, em suas redes sociais, que mostram um homem, em plena luz do dia, fazendo o ritual.
O rapaz chega no local para fazer o “serviço” sem qualquer dificuldade, não vê uma “viva alma”, tampouco um vigia.
Tira de um saco plástico diversos objetos e os depositam sobre uma mesa, situada na entrada do corredor que dá acesso a diversos gabinetes do órgão público.
Em seguida, faz diversos gestos ritualísticos e sai tranquilamente do local.
Na mesa foram depositados dois ossos amarrados, dois pregos, um “joelho” de tubulação e um pedaço de papel com inscrições à mão: “É osso”.
A mandinga assustou o prefeito.
Ele foi à internet pesquisar, descobriu o significado do ritual e que o “trabalho” era para prejudicá-lo.
“Os ossos são para ter dificuldades em tudo que tenta fazer. O papel é para embrulhar e prender uma pessoa. Já os pregos são para trazer danos ao patrimônio pessoal e da prefeitura. Tudo isso demonstra como nossos adversários estão apelando.
Olha o ponto que a politica da nossa cidade chegou. Tenho trabalho muito, desde quando assumi a prefeitura, e isso tem incomodado muita gente”, disse o prefeito em um vídeo.