“Prezados,
Como foi publicado aqui no Blog do nosso amigo Dinomar Miranda, pessoa de uma índole e de caráter incrível, esse meio de comunicação tem uma extrema importância para a população, porém a prefeitura municipal de Campos Belos, através da secretaria de esportes teve a brilhante ideia de realizar um torneio de Basquete.
Algo que já era para ter acontecido há muito tempo. Mas o importante é que os gestores do esporte honram o compromisso que fizeram com os atletas.
Porém o que ninguém sabe é o amadorismo que existe com quem está a frente do Basquete, um esporte que durante anos foi bem representado por pessoas qualificadas e que se disponibilizaram a enfrentar um sistema de doutrina para praticar esse esporte.
Vamos ao fatos e deixa algumas questões aqui e esperamos que os responsáveis revejam.
Esclarecimentos..
Como é possível realizar um torneio dessa grandeza sem regulamento ?
Caso alguma equipe teve acesso a esse documento, se manifestem, pois teve equipe prejudicada por falta de esclarecimento por parte da organização.
Um esporte que sempre valorizou atletas locais, porém quem está a frente desse movimento ou melhor dizer, desta “panelinha” menosprezou claramente atletas que estão lá diariamente buscando seu espaço por livre e espontânea vontade e não tiveram a oportunidade e o espaço de representa a cidade local, pois fizeram uma injustiça, excluindo atletas de participarem do evento.
Quem está a frente desse esporte na atual gestão são pessoas de boa índole, porém despreparadas.
Talvez tenham até boa intenção, mas não estão qualificado pra assumir um papel desse nível, a frente de um esporte que foi referência e teve muito respeito.
Isso é comprovado com títulos estaduais já conquistado por duas cidade, Campos Belos e Monte Alegre, ambas já tiveram o privilégio de subir ao pódio na última fase das olimpíadas estudantis e jogos abertos do estado de Goiás.
A grande diferença e que naquela época existe gestão e os tempos mudaram, hoje existe desqualificação.
Fica aqui o meu depoimento de revolta com um esporte que além de ter revelado diversos atletas, teve um trabalho incrível na inclusão social nos municípios, vamos esperar a atual gestão sair do poder para valorizar um esporte desta grandeza ?
Espero que isso não venha acontecer e a atual gestão seja mais profissional, pois o minimo que esperamos é simplesmente respeito.
Agradecemos o espaço e estamos aguardando uma reposta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Peço gentileza do editor deste blog se abster de me identificar, por razões óbvias.”
Como atleta e capitão da equipe de Arraias – TO, agradecenos a organização do evento que não mediu esforcos para que fizéssemos parte desse evento. Parabenizar a equipe da casa pelo título e dizer que já aguardamos os próximos treinando firme !
E muitas equipes principalmente na final foi prejudicado por falta de entendimento do esporte.. pois foram varias faltas sem motivo e varias espulsoes sem esclarecimento..