
Duas pessoas suspeitas de uma tentativa de latrocínio contra um dono de supermercado de Alto Paraíso de Goiás (GO), nordeste do estado, foram presos nesta semanaç
O crime ocorreu no último dia 29 de agosto e desde então a polícia civil tem trabalhado duro na identificação e prisão dos criminosos, numa operação chamada de Rapidus.
Segundo o delegado Rafael Turati, no dia do crime, a dupla teria aproveitado a abertura do portão eletrônico da casa da vítima para surpreendê-la.
Ao perceber a ação, o empresário não saiu do veículo, tendo os assaltantes batido contra o vidro, chegando a tentar disparar contra o empresário.
A Polícia Civil contou que os assaltantes só não conseguiram atirar por conta de uma pane nas armas utilizadas.
Foi quando o supermercadista conseguiu engatar marcha ré, derrubando o portão e conseguindo escapar. Toda a ação foi registrada com o auxílio de câmeras de segurança.
Por conta da tentativa dos disparos, os suspeitos responderão por tentativa de latrocínio, que é quando se tenta matar para roubar.
A Polícia, inclusive, disse que durante a investigação, foi descoberto que os criminosos premeditaram a ação. “Eles ainda ameaçaram as testemunhas para tentar se que não falassem com a polícia”, contou o delegado.