Homem de 35 anos morre após capotamento na GO-446, entre Iaciara e Posse (GO)

Um homem de 35 anos morreu na noite de quinta-feira (20) após o carro em que estava capotar e cair em uma ribanceira na GO-446, nas proximidades do povoado Trombas, entre os municípios de Iaciara e Posse, no nordeste de Goiás.

De acordo com a 10ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (10ª CIBM), a equipe foi acionada para atendimento da ocorrência. A vítima foi identificada como Alex Costa da Silva, natural de Lago da Prata (MG). Ele trabalhava como vendedor e era bastante conhecido na região, pois realizava entregas e vendas para comércios de Iaciara, Posse, Guarani de Goiás e Nova Roma.

Segundo os bombeiros, Alex foi encontrado fora do veículo, em estado grave, apresentando traumatismo cranioencefálico, cortes no crânio e no rosto, além de consciência alterada e sinais de choque. Moradores que passavam pelo local ajudaram no resgate, auxiliando a equipe a retirar a vítima da ribanceira com uso de cordas.

Após a imobilização em prancha rígida, os bombeiros iniciaram o transporte para o Hospital Municipal de Posse, onde encontraram uma equipe do SAMU, que assumiu o atendimento pré-hospitalar. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Alex não resistiu e o óbito foi confirmado por uma médica da unidade.

Riscos na GO-446

A rodovia GO-446 é conhecida na região por ter trechos perigosos e já registrou outros acidentes graves. Por exemplo, em janeiro deste ano, outro corpo foi resgatado em um precipício de cerca de 100 metros após um carro despencar da pista, também próximo ao povoado Trombas.

Segundo os bombeiros, técnicas de içamento com guincho foram necessárias naquele episódio para remover o veículo e fazer a remoção do corpo.

O histórico de acidentes na GO-446 alimenta a preocupação de moradores, que já pedem melhorias na segurança da via, incluindo sinalização, contenções e manutenção mais eficiente.

Até o momento, não há confirmação pública das causas exatas que provocaram o acidente com Alex Costa da Silva. As circunstâncias estão sob apuração pelas autoridades competentes.

Familiares, amigos e comerciantes da região lamentaram profundamente a morte de Alex. Ele era reconhecido pela proximidade com os clientes e pelo trabalho dedicado na região nordeste de Goiás.