

Políticos de diversas matizes, no poder ou fora dele, se uniram hoje (8) em Campos Belos (GO), nordeste do estado, no primeiro grande ato em favor da permanência da BR-010 nas rodovias GO-118 e TO-050.
O ato de coleta de assinaturas para um abaixo-assinado ocorreu na rodovia GO-118, próximo ao Posto Asa Branca, onde foi instalada uma blitz de conscientização da comunidade, inteiramente coordenada e executada pelo empresário Hélio Cruz, tradicional comerciante e produtor rural de Campos Belos.
Na oportunidade, diversas pessoas e autoridades fizeram uso da palavra.
Destaque para o ex-prefeito de Arraias (TO), Cacildo Vasconcelos. Ele disse que as três cidades, Campos Belos, Monte Alegre e Arraias, serão as mais prejudicadas.
“Esse movimento é mais do que legítimo. Já falei com o governador do Tocantins e com senadores, e vamos continuar na luta”.
Já o ex-prefeito de Campos Belos (GO), Santos Ninha, disse que não se consegue nada cruzando-se os braços. “Esse movimento pela BR é importantíssimo.
Não podemos perdê-la, pois onde há mais recursos, há mais oportunidades. Estamos fazendo nossa obrigação com esse movimento.
É fundamental que outras lideranças políticas se unam para que Campos Belos e região não sejam prejudicados.
Aqui não era o corredor da miséria, era o corredor sem estrada, e não podemos voltar ao isolamento do passado”, disse ele.
O prefeito de Campos Belos, Pablo Geovanne, também fez uso da palavra e disse que sem a BR, toda a estrutura da cidade, o comércio, a rede hoteleira e serviços, como a mecânica, serão extremamente prejudicados.
O coordenador do movimento, o ativista Antônio Ayres, conhecido como Tõe de Xica, disse que se a BR-010 for desviada, não serão prejudicados somente os comerciantes, mas também o agronegócio e toda a linha produtiva da região.
“Todos serão extremamente penalizados e feridos de morte”.
As mobilizações devem se repetir em outras cidades e em diversos momentos até atingir o objetivo desejado.
O que já publicamos sobre a questão do desvio da BR-010? Leia Mais
Acompanhe os vídeos.

