No último sábado (25), durante uma festa de família em Campos Belos (GO), no nordeste do estado, fui surpreendido pela alta qualidade do trio forrozeiro “Garotos de Goiás”.
Por mais de 6 horas ininterruptas, o vocalista Ed Carlos, ao lado do sanfoneiro “Sinhozinho” e de Paulinho dos Teclados, manteve o alto astral da festa, com um portfólio de canções das mais variadas, todas com as letras decoradas, sem qualquer tipo de ajuda tecnológica.
Com uma excelente afinação, Ed Carlos alternava o tom entre agudo e grave sem qualquer dificuldade, sempre mantendo a originalidade das canções e o ritmo acelerado típico do forrozão de arrasta-pé.
“Garotos de Goiás” volta a se apresentar em um grande evento, no “3º Rodeio Show” da Companhia Alencar de Rodeios, na fazenda Lagoinha, em Monte Alegre de Goiás, no dia 7 de julho.
A propósito, nossa festa de família foi para comemorar o aniversário de um ilustre campos-belense, Olímpio José dos Santos, que completou 88 anos.
Ele é o único irmão vivo de uma linhagem que incluía Laurita de Dó, Pombinho, pai de Juranda, Marciano dos Blocos, Bela, mãe de Valmir da Padaria; Abilinho do hospital, Zetinha, pai de Osmar fotógrafo; Otávio, meu avô, dentre outros queridos irmãos.